quinta-feira, 14 de outubro de 2010

TEMPORAL - um belíssimo ruço de 10 anos de idade!

andamentos...


O começo do dia de trabalho de picadeiro do TEMPORAL, no Morgado Lusitano, e sob a orientação do cavaleiro Rodrigo Matos



a cabeça linda e autêntica de Lusitano do Temporal



As Rosetas do TEMPORAL

Montado por Francisco Correia Henriques, e  integrando a equipa Santo André Lusitanos/ Banco Comercial Português , a 16 .07.2005 o TEMPORAL  conquistou o 1º lugar com 62,6 pontos na prova de Dressage P2 e em Setembro de  2005 na prova E2, com 63,6 pontos conquistou também a vitoria  na prova E2.


Francisco Corrêa Henriques
Jovem cavaleiro, com 7 anos de competição, Licenciado em Gestão de Empresas na Universidade Católica Portuguesa, estudante na Universidade Católica Portuguesa onde tira o Mestrado em Finanças. Colabora no projecto da STAL desde o inicio. Representou a quadra nos últimos 7 anos com os cavalos Mil escudos, ferro Quinta do Pombal, Temporal, Querubim e Urânio ferro Casal Branco, Ufaz ferro Alter Real propriedade Herdade das Figueiras.
Actualmente apresenta o cavalo Borba, Zéfiro, filho do garanhão da casa Rico actualmente a competir com a cavaleira internacional olimpica Kyra Kirklund. 

O TEMPORAL, na equipa STAL/BCP, e as suas classificações em provas de Dressage



terça-feira, 5 de outubro de 2010

TEMPORAL NO CONCURSO NACIONAL NO CAMPO GRANDE, EM LISBOA


Em 2003, com menos de três anos, o TEMPORAL foi aceite e apresentou-se, na categoria de poldros até 3 anos, no Concurso Nacional promovido pela APSL , Associação de Criadores de Cavalos de Puro Sangue Lusitano

O TEMPORAL foi preparado para o evento pelo treinador/cavaleiro Hugo Pereira, ao tempo trabalhando sob a orientação do cavaleiro e juíz Jorge Pereira.

TEMPORAL- linhagem de qualidade

O TEMPORAL foi o primeiro cavalo nascido no Solar do Vale Centeio e o primeiro exemplar a levar o ferro Vale Centeio.
Filho do CATITA II , ferro da Coudelaria Ervideira, e da IACA , ferro Coudelaria Nacional, agora nossa propriedade, o TEMPORAL , nascido a 14 de Fevereiro de 2000 é um cavalo produto profundo do "casamento" entre essas duas Coudelarias de grande prestigio nacional e de grande projecção no desenvolvimento e preservação da raça de cavalos lusitanos.

Temporal- STUD-BOOK= "certidão de nascimento narrativa completa"